top of page

Projectos Governamentais

 

Na Watson & Noble, nós aconselhamos instituições de gestão públicas. Nós focamos na criação de valor que os governos fazem através de:

- provisionamento de bens e serviços;

- desenvolvimento de um ambiente estável para promoção de investimento privado;

- privatização de activos públicos.

 

O provisionamento de bens e serviços deve ser tratado com uma decisão de investimento que, se avaliada por métodos tradicionais de avaliação, poderá levar a decisões desvantajosas. A Avaliação de Opções Reais extende os métodos tradicionais para melhor determinar o tempo óptimo de decisão, a escala, e o tipo de projecto.

 

O desenvolvimento de um ambiente estável para investimento é necessário para evitar subinvestimento de fundos privados. Este fenómeno de subinvestimento é justificado por projectos não rentáveis ou por elevado grau de incerteza que leva investidores privados a adiar investimentos que podem ser do interesse público. Nestes casos, os governos criam incentivos, como garantias, que alteram o dilema de risco-rentabilidade dos investidores privados. O estímulo do investimento privado pode ser tratado como um problema de incentivos, para o qual o governo define as cláusulas de um contrato que beneficia tanto as empresas como os contribuintes. 

 

Na Watson & Noble, nós ajudamos a determinar e avaliar as cláusulas de contratos numa perspectiva financeira. Este serviço varia com a especificidade de cada contrato público, desde outsourcing até Parcerias Público-Privadas. Nós determinamos o valor aceitável das garantias e outras cláusulas de forma a incentivar as empresas, ao mínimo custo para o contribuinte.

 

Nós também criamos valor para governos quando avaliamos privatizações. Nós criamos valor ao avaliar eficazmente o valor de uma empresa, que é composto por mais do que os métodos tradicionais consideram: também inclui o valor das opções (flexibilidade) da empresa. A nossa criação de valor também se extende à optimização do momento da privatização e escala da privatização.

 

Toda a nossa análise é dinâmica: ela contempla a necessidade do governo privatizar em períodos de dificuldades financeiras na determinação do melhor momento de privatização.

© 2017 WATSON & NOBLE

  • LinkedIn Basic Black
bottom of page